Wednesday, September 2, 2015

Google Docs agora permite que você escreva com sua voz

Receber o material feito no Google Docs ficou muito mais fácil.

O Google lançou uma série de novos recursos para Docs, Folhas e Slides quarta-feira, incluindo a digitação de voz e novas ferramentas de colaboração para Docs. Os novos recursos são destinados a estudantes, mas disponíveis para quem usa suíte de produtividade da empresa.

Resultado de imagem para Google Docs

Google Docs agora suporta ditado de voz do Chrome e do Docs iOS e Android app. Quando o recurso é ativado (no menu Ferramentas no Chrome), você pode ditar documentos usando o ícone do microfone do Docs no Chrome, ou com comandos da voz de seu telefone ao usar o aplicativo Docs no iOS ou Android app.

Durante uma demonstração do recurso no escritório do Google San Francisco quarta-feira, o recurso de digitação da voz trabalhou muito como outros aplicativos de ditado - foi capaz de distinguir entre comandos de texto e de pontuação como "novo parágrafo". Digitação de voz está disponível a partir de quarta-feira em 40 idiomas diferentes.

Usuários do Android também estão recebendo um novo recurso para fazer multitarefa mais fácil. Google adicionou uma nova ferramenta, chamada Investigação, para Docs que permite que você realize buscas do Google diretamente de documentos. Pesquisa, que é limitada a Android app de Docs por agora, permite para você pesquisar na web e rapidamente copiar imagens, texto e links em documentos sem sair do aplicativo Docs.

Resultado de imagem para Google Docs

Ritcha Ranjan, gerente de produto para Editores do Google Docs, disse que os estudantes estão cada vez mais começando atribuições de seus smartphones, onde alternar entre aplicativos é muitas vezes um processo desajeitado.

"Um grande ponto de pena deste pequeno dispositivo é a obtenção de informações de um aplicativo como o Google Search e trazê-lo para outro aplicativo, como o Google Docs é muito difícil", disse Ranjan durante um evento para a imprensa em San Francisco quarta-feira, observando que uma tarefa como copiar uma imagem de uma pesquisa e adicioná-la a um documento exige atualmente 14 etapas. "Ele está realmente focado em como fazer Android uma plataforma grande e poderosa para criação de conteúdo".

Do lado da colaboração, Docs também está recebendo uma nova característica "ver as novas alterações" que o torna mais fácil de visualizar as alterações que foram feitas para documentos com vários contribuintes. Quando você clicar no novo botão "ver as novas alterações" em um documento, o Google Docs irá guiá-lo através das edições que foram feitas desde a última vez que você as viu.
Folhas do Google também estão recebendo um novo recurso chamado "Explore Sheets", que analisa automaticamente os dados de planilhas para torná-lo mais fácil de entender. E Docs, Folhas e Slides vão obter um novo conjunto de modelos para torná-lo mais fácil para criar documentos formatados, planilhas e apresentações, como relatórios de livros, projetos de ciência, estudos de caso e decks de passo.

Finalmente, o Google está introduzindo uma nova extensão Chrome para professores que usam o Google Sala de Aula, o que ajuda os professores a gerenciar as atribuições e outros trabalhos escolares através do Google Apps para educação. A nova extensão "Compartilhar a Sala de Aula" permite que os professores empurrem um link para todos os alunos na sala de aula de uma vez, independentemente do tipo de laptop que estão usando.

Chromebooks, que são alimentados por sistema operacional baseado no Google's Chrome,  são muito populares, não é surpreendente que o Google está enfatizando os casos educacionais de uso em atualizações de hoje, mesmo que as atualizações para Docs, Folhas e Slides estão disponíveis para qualquer pessoa que utilize os aplicativos.

Tuesday, September 1, 2015

PayPal agora permite para você enviar e receber dinheiro através de URLs

Pagar as pessoas através de PayPal ficou um pouco mais fácil.

Terça-feira a empresa lançou um outro serviço de pagamentos de pessoa-para-pessoa: PayPal.Me, um aplicativo de pagamentos barebones que usa uma URL para permitir que as pessoas recolherem e enviem dinheiro para as pessoas que conhecem.


Ao invés de um aplicativo independente como Venmo PayPal detido, PayPal.Me é essencialmente uma extensão do recurso de pedido de dinheiro existente do PayPal. 

Aqueles que optarem para o recurso de criar uma URL personalizada que está ligada à sua conta PayPal. Uma vez configurado, quem vê o link é capaz de enviar dinheiro através de sua conta PayPal.

O processo de envio e recebimento de pagamentos é mais ou menos o mesmo que qualquer outra transação PayPal. Os usuários devem fazer login para cada transação e transações são limitadas a US $ 10.000 para aqueles que verificaram suas contas.

Apesar de sua principal funcionalidade é quase idêntica ao Venmo, Meron Colbeci, diretor sênior de produtos de consumo global do PayPal, diz PayPal.Me se destaca de outras ofertas de pagamentos pessoais do PayPal por causa de seu apelo potencial para grupos de pessoas, e o mínimo esforço de ajuste envolvido.

"Este é um caso de uso muito bom para conjuntos de grupo", disse Colbeci. "Uma das vantagens chave aqui é que você tem a conta PayPal, o que realmente financia essas operações e apenas usando seu nome de usuário e senha você pode facilmente passar pelo check-out e você não tem que digitar todas as suas informações do cartão de débito ou crédito".

Pagamentos de grupo do lado, PayPal deixou claro que quer possuir o maior número de pagamentos em tantas plataformas quanto pode. Fazendo pagamentos de pessoa-para-pessoa até um pouco mais fácil, especialmente para não-geração do milênio que não pode utilizar o Venmo de cheio-emoji, poderia estar a ajudar PayPal ficar um pouco mais perto desse objetivo.

PayPal.Me já está disponível nos Estados Unidos, bem como a Alemanha, Reino Unido, Austrália, Canadá, Rússia, Turquia, França, Itália, Espanha, Polónia, Suécia, Bélgica, Noruega, Dinamarca, Holanda, Suíça e Áustria.