Friday, July 26, 2013

Colocar o seu Computador para Dormir

Permitir para o seu PC obter algum descanso quando não está em uso, pode riscá-se significativas poupanças ambientais e financeiras. Nos modelos de computador e monitor recentemente testados pela Consumer Reports, colocar o computador para dormir por 12 horas sobre 24 pouparia cerca de 576 libra de dióxido de carbono por ano, ou cerca de US $ 44 em dinheiro. Desligar o computador iria economizar ainda mais, é claro, apesar de novos PCs feitos nos últimos três anos usam muito pouca energia no modo sleep/standby.

Monitores e displays, em média, chamam o dobro de energia que o seu CPU faz quando fica ligado (sim, mesmo com o protetor de tela chamativo você costurou a partir de suas fotos de férias), então configure as opções de gerenciamento de energia para colocar o seu PC e o monitor em modo de suspensão após um determinado período de inatividade. Ainda assim, apertar o botão de off é a melhor opção, um par de cliques é tudo o que precisa para fazer a sua parte para o planeta.

Thursday, July 25, 2013

Protocolos de Internet

Você provavelmente já ouviu falar de vários protocolos da Internet. Por exemplo, o protocolo de transferência de hipertexto é o que usamos para ver sites da Web através de um browser - que é o que o http representa na frente de qualquer endereço da Web. Se você já usou um servidor de FTP, você contou com o protocolo de transferência de arquivos. Protocolos como esses e dezenas de outros criam o quadro em que todos os dispositivos devem funcionar para fazer parte da Internet .

Dois dos protocolos mais importantes são o Protocolo de Controle de Transmissão (TCP) e o protocolo de Internet (IP). Costumamos a agrupar os dois juntos - na maioria das discussões sobre protocolos da Internet, você vai vê-los listados como TCP/IP.

O que esses protocolos fazem? No nível deles mais básico, estes protocolos estabelecem as regras de como a informação passa através da Internet. Sem essas regras, você precisaria de conexões diretas para outros computadores para acessar as informações que possuem. Você também precisa tanto o seu computador e o computador de destino para entender uma linguagem comum.

Você provavelmente já ouviu falar de endereços IP. Estes endereços seguem o protocolo da Internet. Cada dispositivo conectado à Internet tem um endereço IP. Isto é como uma máquina pode encontrar outro através da rede massiva.

A versão do IP que a maioria de nós usa hoje é IPv4, que é baseado em um sistema de endereçamento de 32 bits. Há um grande problema com este sistema: Nós estamos ficando sem endereços. É por isso que a Força-Tarefa de Engenharia da Internet (IETF) decidiu em 1991 que era necessário desenvolver uma nova versão do IP para criar endereços suficientes para atender a demanda. O resultado foi o IPv6, um sistema de endereçamento de 128 bits. Isso é suficiente para acomodar a crescente demanda por acesso à Internet para o futuro previsível.

Quando você quiser enviar uma mensagem ou obter informações a partir de outro computador, os protocolos TCP/IP são o que fazem a transmissão possível. O seu pedido sai na rede, atingindo servidores de nome de domínio (DNS) ao longo do caminho para encontrar o servidor de destino. O DNS aponta o pedido na direção certa. Uma vez que o servidor de destino recebe a solicitação, ele pode enviar uma resposta de volta para o seu computador. Os dados podem percorrer um caminho completamente diferente para voltar para você. Esta abordagem flexível para a transferência de dados é parte do que torna a Internet uma ferramenta tão poderosa.

Wednesday, July 24, 2013

Como funciona a Internet?

Mesmo que a Internet ainda é uma tecnologia nova, é difícil imaginar a vida sem ela agora. Todos os anos, os engenheiros criam mais dispositivos para integrar com a Internet. Esta rede de redes cruza o globo e se estende para o espaço. Mas o que faz com que funcione?

Para entender a Internet, ajuda a olhar para ela como um sistema com dois componentes principais. O primeiro desses componentes é de hardware . Isso inclui tudo, desde os cabos que carregam terabits de informação por segundo para o computador sentado na frente de você.

Outros tipos de hardware que suportam a Internet incluem roteadores , servidores , torres de telefonia celular, satélites, rádios, smartphones e outros dispositivos. Todos esses dispositivos, juntos criam a rede das redes. A Internet é um sistema maleável - que muda em pequenas formas como elementos que podem entrar e sair de redes ao redor do mundo. Alguns desses elementos podem permanecer relativamente estáveis e formam a espinha dorsal da Internet. Outros são mais periféricos.

Estes elementos são conexões. Alguns são pontos finais - o computador, smartphone ou outro dispositivo que você está usando para ler este, pode contar como um só. Chamamos esses pontos finais clientes. 

Máquinas que armazenam as informações que buscamos na internet são servidores . Outros elementos são nós que servem como um ponto de conexão ao longo de uma rota de tráfego. E depois há as linhas de transmissão que pode ser física, como no caso de cabos e fibras ópticas, ou podem ser sinais sem fio de satélites, telefone celular ou torres 4G, ou rádios.

Todo este equipamento não criaria uma rede sem o segundo componente da Internet: Os protocolos. Protocolos são conjuntos de regras que as máquinas seguem para completar tarefas. Sem um conjunto comum de protocolos que todas as máquinas conectadas à Internet devem seguir, a comunicação entre dispositivos não poderia acontecer. As várias máquinas seriam incapazes de compreender uma á outra, ou mesmo enviar informações de uma forma significativa. Os protocolos fornecem tanto o método e uma linguagem comum para máquinas para usar a transmitir dados.

Como Navegar na Web em Seu iPad

Tablets como o iPad começaram a substituir laptops para muitos usuários que querem a conveniência de computação móvel. Mas como a navegação na Web funciona em um iPad? Vamos dar uma olhada em algumas das opções que você tem para navegadores da Web no iPad, e o que é diferente sobre a navegação na Web em um tablet.

Se você está acostumado a usar um laptop ou computador de mesa em vez de um tablet, uma das primeiras coisas que você precisa para se adaptar a iPad são as características únicas de navegadores móveis. Porque o iPad executa Apple iOS, os aplicativos do navegador lembram o que você pode usar no iPhone ou iPod Touch, mas em uma tela maior. Isso significa que o navegador preencha a tela, e outros aplicativos irão só interrompê-lo se eles têm prioridade sobre o navegador, como o telefone ou aplicativos de mensagens de texto.

Antes de olhar para as diferenças entre os aplicativos do navegador, se acostuma com as formas que os aplicativos do navegador funcionam em seu iPad. Aqui está uma lista de coisas que você precisa saber:

* O navegador conta com conexão atual de dados do iPad, quer se trate de uma rede Wi-Fi ou um prestador de serviço móvel.
* Para inserir um endereço da Web ou termo de pesquisa, ou se você está preenchendo um formulário em uma página da Web, toque na caixa de texto na tela e o iPad exibe seu teclado na tela para que você possa usar.
* Use o recurso de zoom da Apple iOS durante a visualização de uma página Web para torná-lo mais fácil de ler, encontre informações e clique em links. Para fazer isso, mova dois dedos juntos na tela, apertando-os para diminuir o zoom ou esticando-os para além de zoom in.
* Se você costuma usar sites que abrem janelas pop-up como parte da função normal deles, o navegador irá avisá-lo sobre isso em cada instância e pergunta se você deseja permitir. Você pode desativar esse bloqueador de pop-up nas configurações do navegador, mas seja cauteloso, pois esse recurso também bloqueia pop-ups indesejados.

Além das funções do próprio navegador, os sites podem se comportar de forma diferente em seu iPad que em outros computadores. Um site pode ser programado para detectar o navegador que você está usando e carregar uma página da Web de forma diferente com base no que ele detecta. Para navegadores móveis como os do iPad, isso significa que você pode encontrar uma versão simplificada do site. Isso pode ser um pouco frustrante no início, se você está acostumado com um olhar diferente e pode sentir-se em um determinado site. Se você precisar acessar um recurso do website que você não pode encontrar na versão móvel da página, procure um link para carregar a versão completa ou normal da página.

Tal como acontece com outros produtos da Apple, o Safari é o navegador padrão no iPad. Para muitos usuários, este navegador terá todos os recursos necessários para navegar na Web de forma eficaz. Se você quiser experimentar outros aplicativos do navegador, no entanto, há um grande leque de escolhas na App Store. Em seguida, vamos olhar para algumas destas alternativas do navegador, bem como alguns dos desafios que você pode encontrar ao navegar na Web em um iPad.