Saturday, August 24, 2013

A Importância de Monitoramento Automatizado da Rede

Quase todas as organizações hoje dependem de infra-estrutura de rede que permite os processos de negócio e permite que funcionários, parceiros e clientes colaborem e compartilhem dados. Recentemente, ambientes de rede evoluíram a partir dos ambientes tradicionais de compartilhamento do servidor/arquivo em arquiteturas vastas e complexas que servem muitos aspectos cruciais de um negócio. A arquitetura típica de rede é uma combinação de novos serviços (tais como web e virtualização) e componentes de infra-estrutura tradicionais, tais como servidores, bancos de dados e dispositivos de rede (pontes, roteadores e switches) que são usados ​​para estender via e gerenciar o tráfego. Infelizmente, esses componentes normalmente executam em vários sistemas operacionais e usam diversas tecnologias de fornecedores, o que torna os ecossistemas de rede extremamente complexos.

A conseqüência dessa complexidade é a dificuldade crescente e custos de manutenção de uma infra-estrutura de TI. Em toda organização da rede, há um departamento de TI responsável por garantir que os recursos críticos de TI estão operando em um nível eficiente. O trabalho deles, chamado gerenciamento de rede e sistemas, envolve o monitoramento e controle de LANs e WANs a partir de um console central de gerenciamento, bem como gerenciamento de todos os computadores da rede, incluindo servidores, dispositivos de rede e estações de trabalho. O objetivo geral dessas atividades é garantir uma óptima saúde e disponibilidade dos sistemas de empresa através da rápida identificação e correção de problemas antes que eles podem levar a períodos de inatividade ou perda de disponibilidade da rede.

Fornecer suporte rentável nestes desafios administrativos é NetCrunch 7 , a solução de gerenciamento da rede que combina poderosa visualização da estrutura de rede, disponibilidade sem agente, monitoramento de desempenho e alertas com informação histórica.

O programa descobre e mapeia automaticamente a topologia inteira da rede e monitora sistemas de missão crítica e aplicações de 24/7, garantindo que a rede juntamente com as aplicações produtoras de receita e processos, tais como websites, servidores de e-mail ou conexões de Internet estão funcionando perfeitamente. Os administradores podem definir os limiares de alerta e acompanhamento das políticas, receber notificações de eventos, programar ações corretivas automatizadas para auto-curar a rede, bem como analisar logs de eventos, tendências e relatórios. É importante que todas estas tarefas podem ser realizadas a partir de um console administrativo altamente personalizável e sempre descontraído que pode ser acessado a partir de um navegador da web ou dispositivo móvel. Por todas estas razões e mais, Network World chama NetCrunch 7 o produto 'mais quente' de monitoramento de rede na Interop 2013.

No comments:

Post a Comment