Saturday, February 28, 2015

Facebook Adquire Desenvolvedor de Otimização de App "Pequenos Labs Oculares"

A primeira aquisição do Facebook na Índia reflete um foco crescente de startups locais no desenvolvimento de tecnologia.
Facebook está adquirindo Pequenos Labs Oculares, um desenvolvedor indiano de uma ferramenta para análise e monitoramento de desempenho de aplicativos Android.
Os termos financeiros do acordo não foram divulgados. Pequeno Ocular disse em seu site que tinha parado de aceitar novos clientes para a sua ferramenta, e está trabalhando em uma versão gratuita da ferramenta que os clientes atuais podem usar até 30 de Junho.
Ocular pequeno em Bangalore disse que toda a sua equipe irá se deslocar para a sede do Facebook em Menlo Park, Califórnia. "A partir daí, nós vamos ser capazes de alavancar a infra-estrutura de classe mundial do Facebook e ajudar a melhorar o desempenho de seus aplicativos já impressionantes", disse a empresa num post em seu site na quarta-feira. "Para nós, esta é uma oportunidade para fazer um impacto sobre os mais de 1 bilhão de pessoas que usam o Facebook".
A startup lançou sua versão oficial de seu produto ocular pequeno para Android em abril do ano passado, e desde então "tinha muitos desenvolvedores e testadores de Android usando Pequenos Labs Oculares para medir, analisar e otimizar o desempenho do aplicativo".
Ocular pequeno, fundada em 2012, viu uma boa oportunidade na otimização de aplicativo como adoção Android, e mais importante se fez visível, disse Sanjay Anandaram, que aconselha startups em Bangalore.
A aquisição, que foi espalhada primeiro no final do ano passado, é descrita como a primeira aquisição do Facebook de uma empresa indiana, e reflete a transição por startups indianas do modelo de negócio mais popular de serviços de terceirização para o desenvolvimento de tecnologias e produtos, geralmente orientados para os mercados móveis.
Estas startups com foco em tecnologia terão que procurar no exterior a serem adquiridas já que não existem grandes empresas de tecnologia indianas para adquiri-las, apenas as empresas de serviços de TI, disse Anandaram. A aquisição de Ocular Pequeno vai chamar a atenção para o potencial das empresas indianas, acrescentou.
Facebook não poderia ser imediatamente contatado para comentar a aquisição.

Estratégias para a Contratação de Grande Talento da Tecnologia

A tecnologia se tornou um departamento essencial para qualquer negócio. E, como a ascensão da tecnologia continua a evoluir, a concorrência para os negocios para garantir o forte talento vai se tornar ainda mais acirrada do que já é. Então, como o seu negocio se destaca da multidão?

A competição por talento da tecnologia continua acirrada. Qual é a estratégia mais eficaz que você usou para divulgar a sua posição aberta da tecnologia?

1. Oferece Face Time com sua equipe atual da tecnologia

Enviar freqüentemente equipes para rede de eventos para atender os potenciais candidatos e espalhar a palavra sobre alguma empresa. Conversas acontecem organicamente porque elas compartilham uma linguagem técnica, e sua equipe pode falar honestamente e imediatamente às tarefas e à cultura da sua empresa.

Além disso, o candidato agora tem uma conexão pessoal com a empresa, e você tem o benefício de ter vetado um candidato antes mesmo de andar na sua porta para entrevistar.

2. Construir relacionamentos

Ir para regularmente atender talento da tecnologia se eles são inteligentes, interessantes e tem uma personalidade que parece ser um bom ajuste cultural, pode manter contato com eles e verificar regularmente. 

No final do dia, é tudo sobre relacionamentos. Nós também estamos focados em oferecer benefícios que ninguém mais pode. Por exemplo, uma empresa de viagens pode oferecer oportunidades únicas para a equipe. Esta empresa Quer fazer "Ir ao Exterior" o melhor lugar do mundo para trabalhar. 

Realizando que vai atrair todos os tipos de talentos, incluindo os melhores talentos da tecnologia.

3. Abrir Códigos 

Levantar um desafio mental permite aos potenciais recrutar para mostrar as suas proezas de resolução de problemas, proporcionando-lhe um nível inicial de triagem para perícia técnica e iniciativa. Isca em potenciais contrata com prêmios exclusivos e espalha o desafio aberto em toda parte para comunidades de nicho via social.

4. Oferecer incentivos de referência aos atuais funcionários

Dizer para os funcionários superiores de tecnologia que, se eles têm um amigo ou alguém bom para trabalhar para a empresa, eles recebem um bônus de US $ 20.000. Pode literalmente entregar-lhes um cheque no dia em que eles começam a trabalhar.

Isso podia levar alguns dos maiores talentos do mundo. Se eles sabem que são tomados de cuidados e que gostam de trabalhar com você, eles vão se referir apenas as melhores pessoas para a sua empresa.

5. Fazer um status no Facebook

Se por exemplo seus co-fundadores e diretor de tecnologia todos vêm de fundos da tecnologia, então muitos dos amigos do Facebook são colegas técnicos e engenheiros. Depois de postar a mensagem de status no Facebook afirmando que a empresa está contratando um engenheiro, muitos destes amigos vão repassá-lo em suas páginas ou marcar seus amigos engenheiros na seção de comentários.

As empresas podem adorar a contratação através de suas próprias redes, porque é basicamente grátis e pode reunir referências rapidamente.

Wednesday, February 18, 2015

Toshiba Inspeciona Três Novas Câmeras Para o Projeto Ara do Google

Toshiba apenas visualizou protótipos para algumas dos primeiros módulos do projeto Ara de terceiros.

Toshiba, que tem parceria com o Google no módulo do projeto do smartphone, revelou recentemente três novos módulos de câmera para o mais recente protótipo.


As câmeras incluem 5MP e 13MP câmera traseira e uma câmera frontal de 3 MP. O módulo de 13MP possui um modo brilhante e capacidades de alta taxa de quadros, tornando-se não muito longe dos componentes de nível flagship Google prometidos durante a última conferência de desenvolvedores para o projeto Ara.

A atualização vem como projeto Ara, ambicioso plano do Google para criar um módolo de uma plataforma de smartphone, está mais perto do que nunca para fazê-lo fora de laboratórios do Google e nas mãos dos consumidores. Protótipos de Ara são constituídos por uma concha e uma série de módulos de swap que permitem componentes individuais, como a câmera ou o processador para ser trocados independentemente do resto do aparelho.

Novos módulos da Toshiba são para a segunda versão do protótipo, o Spiral 2, revelado no projeto Ara na conferência de desenvolvedores de janeiro. O plano do Google é criar mais um protótipo, o Spiral 3, antes de fazer os telefones disponíveis em Puerto Rico.

As primeiras unidades de Ara estarão disponíveis para venda em Puerto Rico no próximo ano em que o Google vai vender os telefones de lojas móveis de estilo "foodtruck" enquanto medir a resposta aos novos smartphones baseados no Android. O objetivo é, eventualmente, fazer várias dezenas de módulos de terceiros, incluindo da Toshiba, disponível para os consumidores.

A empresa não comentou sobre um cronograma para a implantação comercial além de Puerto Rico.

Monday, February 16, 2015

3 Erros de Migração para Cloud que as Empresas Fazem

A migração para cloud está no bom caminho. Todo mundo achava que seria um sprint, mas é mais como um jog lento que pega velocidade a cada ano. Esse é o ritmo preferido por empresas que adotam qualquer nova tecnologia, e a computação em cloud não é excepção.

Image result for migrar para cloud computing

Agora que estamos no segundo ou terceiro projeto de migração para cloud, vejo empresas que fazem os mesmos erros uma e outra vez. Algumas questões são rapidamente corrigidas, enquanto outras estão matando totalmente projetos de computação para cloud.

O primeiro erro é a falta de compreensão das vantagens de custo ou custo total de propriedade uma vez que a solução para cloud é implantada e operacional. Métricas complexas são necessárias para determinar se cloud vai economizar dinheiro para a sua organização, mas a maioria das lojas de empresas de TI não estão dispostas a olhar para os números. Além disso, você deve ter uma contabilidade de uso e sistemas de gestão financeira para cloud no local para monitorar o impacto dos custos reais e valor das aplicações baseadas no clouds migrados.


Em segundo lugar, muitas empresas obtêm DevOps errado. DevOps é extremamente valioso, se aproveitado corretamente, com as ferramentas e abordagens adequadas. No entanto, muitas empresas lançam integração contínua, implantação, ou o que é útil para a questão, sem abordagem às mudanças organizacionais ou de processo. Eles não podem sair como lançamentos de som, de modo que as aplicações para cloud não atendem às expectativas do negócio.

Finalmente, você tem que ter direito a segurança e governança. Em muitos aspectos, aqueles que migram aplicações para cloud não pensam na segurança e governança, em vez empurrando as responsabilidades para aqueles em TI com tarefa de arquitetura e infra-estrutura estratégica. No entanto, a equipe de "outro" pensa na governança e segurança deve estar na lista para aqueles que migram as aplicações. Assim, o problema não seja resolvido - até que algo ruim acontece.

Estamos aprendendo à medida que avançamos, mas a frequência desses erros está se tornando uma preocupação. Deveríamos estar ficando mais inteligentes como nós executamos. Vamos nos concentrar em garantir que isso aconteça.

Solicitar Entrega de Postmates a Partir de seu Navegador da Web

Ao contrário, por exemplo, os serviços de entrega de alimentos como Seamless ou Peapod, Postmates oferece quase tudo, desde uma fatia de pizza para um caso de iPhone ou uma prescrição médica.

Image result for organic foods

Um usuário pode pedir um item se ele estiver em estoque nas lojas participantes em cidades como Nova York, San Francisco, Chicago e Austin. Logo depois, um mensageiro Postmates vai aparecer na porta com o produto.

Anteriormente, você tinha que colocar ordens através de um aplicativo de smartphone.

Embora possa parecer uma simples mudança, é um lote de clientes têm vindo a pedir, de acordo com Postmates. É útil para alguém, em um ambiente de escritório, por exemplo, que não pode querer usar seu telefone para pedir algo.

A plataforma baseada na web parece funcionar muito como o app, mas inclui alguns novos recursos, também. Ela sincroniza com o aplicativo móvel para acompanhar o estado de entrega em tempo real, e os comerciantes podem agora conectar seus sites para Postmates. Uma opção de compra anônima permite que os clientes adicionem itens pessoais para seus carrinhos sem se sentir envergonhados.

A versão web também possui a capacidade de enviar as entregas a outros que possam viver em uma cidade diferente. Por exemplo, se você está com sede em Nova York, mas quer enviar itens para um amigo em San Francisco, você poderia procurar lojas na área da baía e fazer seu pedido lá.

Todas as taxas de entrega por meio do Postmates começam em US$ 5, dependendo do tamanho da ordem e o conteúdo da entrega (mais uma taxa de serviço de 9%). "Preço Blitz" caminha-se taxas de entrega durante as épocas de alta demanda, e não ao contrário de "preço aumento" de Uber.