Chamadas de vídeo em grupo estão finalmente lançadas no celular.
A empresa lançou uma atualização muito aguardada que adiciona o recurso a aplicativos de iOS e Android do Skype. chamadas de vídeo em grupo estão disponíveis na América do Norte e na Europa Ocidental agora e vão lançar em todo o mundo em março.
A atualização permite que grupos de até 25 pessoas conversarem em chamadas de vídeo via o aplicativo do Skype. O recurso estava disponível anteriormente para alguns usuários na pré-visualização, mas apenas permitiu grupos de cinco ou menos. A fim de acomodar grupos maiores, o que poderia facilmente obter pesado na tela menor de um aparelho, Skype surgiu com algumas maneiras diferentes para a visualização de participantes nas chamadas de grupo.
Há uma exibição de grade (mostrada à direita, na foto abaixo), que permite visualizar todos os participantes atuais, bem como uma "visão de foco" (à esquerda), que vai se adaptar para que o falante atual está sempre em foco. Além disso, você pode optar por fixar um alto-falante específico para que eles estão sempre em vista.
Notavelmente, as novas chamadas de vídeo em grupo não exigem uma conta Skype a fim de participar. Os usuários do Skype podem convidar os participantes a se juntar ás chamadas através da partilha de URLs, uma característica que a empresa introduziu pela primeira vez em outubro.
Além de ser um recurso muito aguardado, a atualização é significativa na medida em que dá Skype uma vantagem sobre vídeo-chamadas ofertas de concorrentes. FaceTime da Apple, por exemplo, ainda só suporta chamadas de vídeo um-para-um, assim como o Facebook Messenger. Google Hangouts já suporta chamadas gratuitas de vídeo em grupo, embora sejam limitadas a 10 participantes.
No comments:
Post a Comment