A popularidade do Instagram continua a crescer, e a rede social começou a rolar para fora autenticação de dois fatores para ajudar a prevenir violações de segurança.

Até agora, entrando em Instagram necessicita apenas ID e senha de usuário, mas TechCrunch está relatando que em breve os usuários poderão optar por um código temporário a ser mandada uma mensagem a eles, como um segundo passo no processo de login.
A ativação de dois fatores é um movimento bem atrasado pelo serviço, que se tornou o serviço de compartilhamento de fotos para a escolha de muitas celebridades. No ano passado, Taylor Swift foi vítima de um hack, onde um usuário assumiu sua conta e postou várias fotos, que foram posteriormente apagadas quando sua equipe recuperou o controle.
Sem os dois fatores, que só teve de mudar sua senha no Instagram.
A nova segurança do Instagram vem logo depois que começou a permitir várias contas - outra característica de longa solicitação. Os usuários começaram a ver a atualização no início deste mês, o que permite que as pessoas alternarem entre contas sem passar pelo incômodo de sair e entrar repetidamente.
Empresa-mãe da Instagram Facebook, que a adquiriu em 2012, já começou a oferecer a segurança de dois fatores em 2011. O Gmail também está ligado para os dois fatores o mesmo ano.
No comments:
Post a Comment