Marketing de mídia social refere-se ao processo de obtenção de tráfego ou a atenção através de sites de mídia social.
Própria mídia social é um termo genérico para sites que podem fornecer radicalmente diferentes ações sociais. Por exemplo, o Twitter é um site social desenhado para permitir que as pessoas compartilham mensagens curtas ou "atualizações" com os outros. Facebook, em contraste é um site de rede social desabrochado que permite compartilhar atualizações, fotos, se juntar aos eventos e uma variedade de outras atividades.
Como a busca e marketing de mídia social são relacionados?
Por que um marketer de pesquisa - ou um site sobre os motores de busca - se preocupa sobre a mídia social? Os dois estão intimamente relacionados.
A mídia social muitas vezes alimenta na descoberta de novos conteúdos como notícias, e "descoberta" é uma atividade de pesquisa. As mídias sociais também podem ajudar a construir links que por sua vez, suporte nos esforços de SEO. Muitas pessoas também realizam pesquisas em sites de mídia social para encontrar conteúdo de mídia social. Conexões sociais também podem afetar a relevância de alguns resultados de pesquisa, tanto dentro de uma rede de mídia social ou em um motor de busca "corrente principal".
No comments:
Post a Comment